Eleição para nova Diretoria do Conselho Federal da OAB acontece nesta quinta (31)

31/01/2013 10:11

por Anne Medeiros

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, casa da liberdade e de defesa da Justiça realizará, nesta quinta-feira (31), em sessão convocada para as 19 horas, a eleição para compor a Diretoria que irá comandar o Conselho Federal da entidade no triênio 2013/2016. Em conformidade com o Estatuto da Advocacia e seu Regulamento Geral, terão direito a voto os 81 conselheiros federais eleitos nos 26 Estados da Federação, mais o Distrito Federal.

Conforme o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcanti, a expectativa é que todos os advogados conheçam os nomes dos candidatos, suas trajetórias e propostas de trabalho. “Sempre na vanguarda das lutas republicanas, a Ordem possui importante missão que extrapola sua finalidade meramente corporativa. Trata-se da mais importante entidade da sociedade civil organizada, trincheira da cidadania e que tem como ideologia a transformação social e o aperfeiçoamento das instituições”, destaca.

 

Fonte:https://www.oab-rn.org.br/noticias/1305/eleio-para-nova-diretoria-do-conselho-federal-da-oab-acontece-nesta-quinta-31